V SIMPÓSIO DE RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA - Oikos

Ir para o conteúdo

Menu principal

V SIMPÓSIO DE RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA

Noticias


V SIMPÓSIO DE RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA

Entre os dias 4 e 8 de novembro de 2013, acontecerá o V Simpósio de Restauração Ecológica, o qual terá a participação do Instituto Oikos na apresentação de 2(dois) trabalhos, "A Fertilização Orgânica Isolada e em conjunto com a Fertilização Química em área Restaurada Florestal no Vale do Paraíba Paulista" e "Restauração Ecológica com o uso de técnicas orgânicas isoladas no Vale do Paraíba Paulista".

O Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente promove a mais de 20 anos, eventos na área de restauração ecológica e realizará, entre os dias 04 a 08 de novembro de 2013, o V Simpósio de Restauração Ecológica: Políticas Públicas para a conservação da biodiversidade, sob a coordenação do Dr. Luiz Mauro Barbosa, Diretor Geral do Instituto de Botânica e do CERAD – Coordenação Especial de Restauração de Área Degradada.

O evento é uma ação concreta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, comprometida com as políticas públicas que possam melhorar a qualidade ambiental e, consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos, além de produzir informações científicas que subsidiarão ações dos setores florestais relacionados à restauração ecológica e à conservação da biodiversidade.

O evento contará com a presença do Secretario do Meio Ambiente Bruno Covas e vários palestrantes conceituados na área de restauração.

Serão apresentados casos de sucesso na restauração ecológica, envolvendo pesquisa, aspectos econômicos e toda a interdisciplinaridade exigida pela busca de sustentabilidade e também 161 trabalhos científicos.


 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal