Instituto Oikos participa da 24ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Mosaico Mantiqueira - Oikos

Ir para o conteúdo

Menu principal

Instituto Oikos participa da 24ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Mosaico Mantiqueira

Noticias


Instituto Oikos participa da 24ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Mosaico Mantiqueira

O Conselho Consultivo do Mosaico Mantiqueira realizará no dia 21 de novembro, das 9h30 às 17h, na Floresta Nacional de Passa Quatro, em Minas Gerais, sua 24ª Reunião Ordinária. A pauta prevista inclui uma apresentação sobre Desmatamento de sub-bosque, no âmbito da Legislação Ambiental de MG, Critérios de Licenciamento Ambiental no Vale do Paraíba/RJ e o andamento do zoneamento ecológico-economico do Estado do Rio. Será ainda nesta reunião retomado o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais na área de abrangência do Mosaico Mantiqueira.

O Conselho Consultivo do Mosaico Mantiqueira possui 35 cadeiras, ocupadas pelos gestores de todas as Unidades de Conservação (UC) da região da Mantiqueira e por representantes da sociedade civil, preferencialmente indicados pelo Conselho Consultivo de cada UC.

O Mosaico Mantiqueira foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente, em 11 de dezembro de 2006 e tem o objetivo de integrar e ampliar as várias ações já existentes para a conservação do patrimônio natural e cultural da região e é composto por 17 Unidades de Conservação públicas localizadas na região, além de diversas Reservas Particulares do Patrimônio Natural. Sua área abrange cerca de 729.138 hectares, sendo que 434.108 hectares correspondem à Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Mantiqueira.

Visite o site do Mosaico Mantiqueira: www.mosaicomantiqueira.org.br/site/

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal